Setembro Amarelo

Quebrar o tabu e abordar o tema como problema de saúde pública é a proposta da campanha Setembro Amarelo, mês dedicado a ações e eventos gratuitos voltados à valorização da vida e ao combate do suicídio. O objetivo é incentivar a reflexão e o conhecimento sobre o assunto, divulgando os canais de apoio a quem necessita de ajuda. A campanha foi criada em 2015, pelo brasileiro e um dos idealizadores da Rede, Prof. Dr. José Manoel Bertolotte, membro da Organização Mundial da Saúde e coordenador das atividades da Rede de Proteção da Vida, em parceria com o Centro de Valorização da Vida - CVV.

Até o dia 30 de setembro acontecem na cidade de Botucatu atividades com a instrução a profissionais da área da saúde e palestras para voluntários, ações culturais, religiosas, eventos esportivos, exposição fotográfica, além de atividades de lazer abertas à população.

Desde sua criação, a principal conquista da qual a Rede fez parte foi da incansável luta travada pelo Centro de Valorização da Vida, que em 2018 passou a ter um número único e válido para todo o território brasileiro, acessado por qualquer pessoa pelo 188. A conquista do CVV abriu caminho para que em Botucatu e em toda região onde a Rede atua, as ações se tornassem integradas entra as duas instituições, preservando sempre o amor ao próximo e a dedicação em ajudar quem mais precisa.

A programação pode ser conferida abaixo.